Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2012

TREVO DE QUATRO FOLHAS


Trevo de quatro folhas  (azedinha)






Trevo de quatro folhas,  uma folha de trevo que apresenta quatro em vez dos normais de três comuns na maioria das espécies do géneroTrifólium que pertencem os trevos,incluindo o vermelho, não de 4 folilos, mas de tres e com uma observação: as folhas do trevo vermelho(vinho) são bem maiores. Com origem nas antigas tradições dos povos celta,(druidas),acredita-se que encontrar um trevo-de-quatro-folhas é um sinal de boa sorte, é usado também por outras civilizações tradicionais desde antes de Cristo como amuleto tal qual pode proporcionar boa sorte, amor, felicidades, fé e muito mais esperança, existe até lendas sobre o trevo de quantro fólilo principalmente.  pelo que o trevo-de-quatro-folhas é usado em iconografia (cultura)diversa e como   imagem  de linguage corrente.
A procura de trevos-de-quatro-folhas levou ao surgimento de estufas específicas também com entrada de sol, para o cultivo e de técnicas de cultivo que aumentam a probabilidade dessa anomalia surgir até então.
Existem trevos de quatro folhas que podem ser cultivados, porém, eles têm necessidade de uma temperatura média de aproximadamente 25°C.
Precisam de agua constante, ou, se forem criados dentro de casa, precisam ser regados pelo menos três vezes na semana.
Dependendo da quantidade de luz que recebem, suas folhas podem ficar bem grandes, chegando a "rasgar" as extremidades. Obs. Se hover sol o tom de verde de suas folhas pode tornar-se  mais escuro  e com muito mais vida.
São plantas dormideiras, precisando de, pelo menos, oito horas de escuridão para que tenham um bom desenvolvimento.
Outra observação que faço questão de mensionar aqui;  Étambém usado em preparações flúidicas juntos com outras ervas consideradas sagradas  com finalidades espirituais  com sentido de bem estar, positividades e fortalecimento espiritual visando vitórias no decorrer dos futuros dias.

4 comentários:

  1. dizem que trevo ,da sorte, mas eu tenho trevo ah tres anos, ainda nao vir essa sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Cris, você já tem muita sorte, olhe -se em um espelho e veja quanta sorte que vc tem. Um grande abraço e que Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Comprei um trevo de quatro folhas, e inicialmente as folhas estavam ótimas, mas agora elas estão morrendo... a embalagem dizia regar 1 vez, pouca água e pouca luz... bem ao contrário do que diz aqui.... será que este é problema? Posso deixar o vaso na varanda onde bate sol diretamente? Obrigada Kelly Cristina

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Kelly. Você tem muita razão , são poucas as plantas que gostam de pouca luz, o trevo gosta de luz e não há necessidade de colocar agua só uma vez e ainda pouca, agua que possa molhar bem a terra da planta, o que não precisa é colocar agua todos os dias, você saberá quando tem que colocar agua na plantinha, outra, não fique trocando de lugar constantemente, ela pode estranhar, se por a caso secar as folhinhas ainda haverá as batatinhas que poderá brotar se mantiver com o mesmo cuidado de antes. Um grande abraço, ficas com Deus .

    ResponderExcluir